terça-feira, 28 de abril de 2009

Rosa



Sempre fui uma pessoa de muita sorte. Começou quando nasci, pois enquanto todas as crianças tem apenas uma mãe, eu tive duas. Uma delas, a que me criou e me ensinou as artes da vida se chamava Rosa. Rosa em flor, em botão. Um dia, murchou e morreu, como todas as flores-rosa que também não vivem muito. Só o suficiente para espalhar a sua presença e deixar sua lembrança. Que vira saudade, como a que sinto agora.

Rosas são flores fortes mas sensíveis, têm espinhos e delicadeza. Minha mãe também era assim. Mulher à frente de seu tempo, pobre de dinheiro, rica em ética, idéias adiantadas criou e fez sua filha mulher. Se sou o que sou, devo a ela, apesar de ter-me deixado tão cedo. Partiu. Uns disseram-me que foi para o céu. Acho que sim, afinal, para onde vão as mães pobres, que só amaram, trabalharam, criaram filhos, choraram e venceram? Mães assim não tem pecados, não tem culpas e precisam de um lugar tranqüilo para descansar. Acho que esse lugar é o céu...


(Fotografia: Maria de Fátima Garcia)

6 comentários:

Anônimo disse...

Ô minha querida!!!

Quanto amor da mãe para a filha e da filha para mãe. Amor que continua a fluir às gerações vindouras e, em todas as direções, abençando o mundo inteiro.
Feliz de quem conhece esse amor!!!
Lindo!
Beijos,
Cidinha.

Gisele Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele Flávia disse...

Oi Fátima!!! ]Fiquei emocionada de saber um pouco da sua mãe e olha que com poucos palavras vc foi capaz de me emocionar. Pel oque falou da sua mãe ela foi para o céu e você ficou aqui para espalhar as sementes que ela deixou em vc. Vc é 1000. Cada dia que passa fico masi sua fã. beijos


Gisele Flávia

Maria de Fátima Garcia disse...

Minhas queridas Cidinha e Gisele,
Muito obrigada pelas palavras lindas.
Vocês também são pessoas maravilhosas, sensíveis.
Pessoas assim acabam por se atraírem mutuamente. Talvez por isso nos admiramos mutuamente.
Beijos.

odair disse...

oi, fátima.
esta lindo seu blog...
cheio de um olhar poético da vida... tenho sentido falta disto nas pessoas ultimamente.
valeu
odair.

CrisFarias Imóveis disse...

Oii Fatimissíma!!
Nossa, que Profundo, Lindo e Emocionante!!!!!
São pessoas maravilhosa, mães sem pecados, mães que amam que deixam no mundo pessoas sensíveis, humanas, ricas de amor como você!!!
Vc existe para que continue espalhando pelo mundo o perfume da rosa que sua mãe lhe doou....
É assim que te vejo, uma rosa espalhando perfume, embelezando os dias das pessoas que te rodeiam e compartilhando, sonhos, esperanças, choros e risos!!!
Beijosss